sábado, 3 de janeiro de 2015

Tutorial - Forjando Equipamentos com Elemento


Hoje em dia várias pessoas estão tentando conseguir elementos em seus equipamentos para aumentar seu ataque.  A meta é conseguir um elemento predominante, ou seja a soma do elemento mais alto que conta. Ter 20 pontos de um determinado elemento equivale a uma super citrine.

Como funciona isso de elemento no equipamento?

Quando seu equipamento tem um elemento (Ar, Terra, Fogo, Água ou F-Soul*), sendo bem específica, o mesmo elemento nas 6 partes, o valor desses é somado, indicando a porcentagem que será aumentada em seu ataque.



Forjando equipamentos com elemento

Sendo franca, não há uma maneira barata ou rápida de fazer esse tipo de equipamento, mas vale muito a pena, como foi demonstrado acima. Vamos começar com o básico e com isso eu vou explicando o que encontrei em tutoriais do Eudemons Global e Eudemons Chinês.

  • Compre equipamentos normais no NPC em Deserto de Gobi, de 18 a 30 peças ( 3 a 5 de cada tipo de equipamento)
Comprar equipamentos com o level baixo demais dificulta subir o nível de certas partes e com o level alto demais diminui a porcentagem de acerto na hora de pegar o elemento. Os de Gobi são ideais, tão para principiantes, para que possam usar logo, como para TOPs, que não perderão ataque caso tenham que usar o equipamento antes de finalizar. 

IMPORTANTE: Não aumente o level do equipamento, aguarde até ele estar pelo menos SUPER, ou se quiser ir adiante, pode tentar com as Lágrimas Divinas (se seu char for divino), a taxa para equipamento nesse nível é alta, com menos de 20K de PP consegui colocar todos os equipamentos-teste em qualidade SUPER DIVINO.

  • Use Jóias Vermelhas
Jóias Vermelhas ou "reds" aumentam a quantidade de chances de pegar algum elemento (Ar, Água, Terra, Fogo e F-Soul*), pois a quantidade maior de tentativas faz com que as chances aumentem consideravelmente, além disso, o uso da "red" em si, traz o benefício de conseguir mais de um elemento, o 1º ou 2º encaixe em seu equipamento (raro, mas possível). A cada vez que a qualidade do seu equipamento "sobe", é possível aumentar também os pontos que seu elemento principal tem.

Pode usar Super Joia Vermelha, se quiser, mas em meus testes usei BEM menos joias do que eu usaria se precisasse fazer uma super red (20 reds para fazer 1). Lembre que cada parte, precisa subir de qualidade 4 vezes, vamos fazer umas contas:
1 equipamento (capacete, exemplo), sobe 4 vezes, Refinado, Único, Elite e Super = 4 Super Reds = 80 Reds
6 Equipamentos = 480 Reds

Antes de começar a forjar seus equipamentos, tenha preparado de 200-300 jóias vermelhas, sei que usará menos que isso para terminar seu equipamento dos sonhos.
  • Forjando
Pegue as joias vermelhas e as peças compradas em Gobi, vá tentando aumentar a qualidade dos equipamentos, continue de refinado para único apenas os equipamentos com +3 de elemento ou maior, descarte os que tenham menos ou nenhum elemento. 

DICA: Segundo os chineses, você deve fazer 3 tentativas de cada vez com determinada peça, pois a porcentagem varia cada vez que você usa aquele item (1ª vez=33%, 2ªvez=66%, 3ªvez=99% de chance de aumentar a qualidade e conseguir elemento), depois da quarta vez ainda é possível, mas dai em diante a taxa cai novamente, então use outra peça ou item igual ao que estava tentando, NÃO CONTINUE com essa peça após a quarta tentativa consecutiva, pode usá-la em outra hora. 
(Aprovo, comigo deu certo mais de uma vez, com mais de um equipamento).


Continue até a qualidade SUPER, se tiverem pontos de elementos suficientes, então você pode decidir em usar Lágrimas Divinas ou vender estes equipamentos, qualquer equipamento com +8 de elemento vende a um bom preço.

DICA: Com o equipamento que você escolher, aconselho colocar o primeiro encaixe com a Caixa Lunar, assim terá mais chances de conseguir o segundo encaixe, que vale muito mais do que o primeiro.


Eu geralmente completo o equipamento para a qualidade SUPER DIVINO antes de começar a aumentar o nível e colocar bônus, já que é mais fácil aumentar a qualidade em um equipamento de nível baixo do que de um de nível alto. (FATO)

Todos os melhoramentos são mais fáceis conforme são mais simples: o nível mais baixo, o mínimo de bônus, menor quantidade de encaixes quanto menos, melhor. Você pode fazer aos poucos. O próximo passo você escolhe, aumentar no nível do equipamento, ou o bônus.

*Sobre os elementos

O F-Soul ou Fight Soul (Alma-F em português GG), era um elemento especial que acabou não sendo tão compatível com o sistema como os desenvolvedores queriam, funcionaria como a skill "penetração" do vampiro, se você tivesse F-Soul em todos os seus equipamentos, DEVERIA atacar diretamente no HP do alvo, mas isso não funcionou e o F-Soul é apenas mais um elemento que também pode ser contabilizado (se for aquele que tiver mais pontos, claro).

Os chineses são aficionados no Elemento FOGO, pagando um valor absurdo para ter um equipamento com esse elemento, os supersticiosos dizem que ele é o melhor para fazer a quest Caria (A Vingança dos Corruptos), os racionais afirmam que é um dos elementos que melhor ganha pontos, fica a carácter informativo, não testei nada disso, AINDA.


Espero que algumas dessas dicas ajudem, qualquer informação adicional postem nos comentários.
Câmbio desligo, NinaSmith

Um comentário:

  1. testei o que você falou esta quase tudo correto mas pelos teste não precisa ter em todos os equipamentos para funcionar o elemento

    ResponderExcluir